Em Vancouver o que se destaca é a beleza natural, com as montanhas ao fundo, com neve no topo. A cidade é bem mais nova que Toronto, foi fundada em 1860 mais ou menos. Então não tem aqueles prédios antigos e bonitos como em Toronto. Tem algumas casas de 1900, mas é mais difícil ver.
Vancouver é litorânea e tem uma baía muito linda, com as marinas de barcos e iates.
E você pode fazer um passeio por toda a volta do litoral, pois a cidade tem ciclovias e um caminho para pedestres, chamado de Seawall Walk. A praia é bem diferente das do Brasil. Não tem onda e são poucas as partes com areia, o resto é pedra.
Mas ao longo desse caminho do mar, tem muitas praças bem cuidadas, cheias de flores (tulipas!!) e aquelas arvorezinhas podadas. Tudo é muito cuidado, ninguém arranca as flores e parece que o jardineiro corta a grama todos os dias!
Tem muitas mães que levam as crianças para brincar nesses parques, muita gente passeando com os cachorros! Ah! O cachorro da moda aqui é o pug, aquele com a cara amassadinha! rsrsrs
Fomos conhecer o Stanley Park, que é o maior parque da cidade. Nossa, fiquei muito impressionada com a beleza do lugar!
Tem algumas lagoas com aqueles patos com cabeça verde, sabem? E, como é primavera, tem várias patas com patinhos, nadando atrás em fila!
Também vi um cisne chocando os ovos no ninho. E teve uma hora que apareceram dois racoons na nossa frente, pra beber água num riacho. A gente chegou bem perto pra tirar foto e aí um casal canadense nos alertou para não chegar tão perto porque eles roubam as coisas das pessoas!
Outros bichos comuns em Vancouver são os corvos. Eles estão por todo o lugar!
Também conhecemos o mercado municipal de Vancouver, que é o Grandville Island Public Market. Uma maravilha de lugar, com uma imensa variedade de frutas e frutos do mar.

Uma coisa boa é que as pessoas são muito educadas e atenciosas em Vancouver. As pessoas para as quais pedi informação sempre tiveram paciência para explicar, isso é muito bom.