terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vídeo Canadá Diário - Episódio 54 - Celebration of Light - Vancouver's International Fireworks Competition

Vamos mostrar agora um dos grandes eventos de Vancouver, o "Celebration of Light - Vancouver's International Fireworks Competition" ou "Competicao Internacional de Fogos de Artificio de Vancouver".

Em julho acontece uma grande queima de fogos, geralmente em varios fins de semana, que move uma quantidade absurda de pessoas e mostra uma disputa saudavel entre varios paises para saber quem fez a melhor queima de fogos. E nao e o a queima de fogos, ela geralmente tem um conceito artistico, sincronizada com musica.

A area mais disputada, que foi onde fomos, a praia de English Bay, que e proxima a downtown, fica lotada e quase nao da para andar. Ao todo foram esperados 1.4 milhoes de pessoas comparecendo para assistir o evento das diversas praias da regiao. Para os brasileiros, isso e o que mais se assemelha a nossa passagem de ano que fazemos nas praias, aqui so falta pular onda, pois tem ate farofeiro, incluindo a gente. ;-)

A gente ainda se impressiona que isso tudo aconteca sem nenhum incidente grave.

Gravado em 31 de Julho de 2010



Assista aos capítulos anteriores clicando aqui.

Blog: http://canadadiario.blogspot.com/
Videodiário ou "Reality Show" sobre as experiências e aventuras de um casal de imigrantes brasileiros no Canada. Gravado em qualidade HD.