terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sol e praia em Vancouver

Tem horas em que sinto que não estamos dando o devido valor aos dias ensolarados aqui em Vancouver. Acostumados com o clima do Brasil, temos a falsa impressão de que o sol vai continuar brilhando o ano inteiro. Mas não vai...

Como chegamos aqui no início de maio, não sofremos muito com a famosa chuva incessante de Vancouver. Pegamos só uma garoazinha nos primeiros dias. É por isso que, às vezes, em pleno verão, passamos o final de semana dentro de casa, ignorando o fato de que a estação do sol tem data certa para acabar.

Mas esse domingo foi diferente! Acordamos cedo, abusamos do protetor solar e passamos o dia na praia, de chinelão Havaianas, boné e óculos de sol! Só não pus biquíni porque aí já era exagero, já que a água é muuuito gelada. :)



Pegamos um ônibus que nos deixou perto da Jericho Beach, na parte mais oeste de Vancouver. Fica ao lado de um yacht club e tem uma faixa maior de areia, o que a deixa mais parecida com as praias brasileiras. Lá perto é comum ver o pessoal praticando esportes aquáticos, como vela e windsurf.



Também andamos até a Locarno Beach, onde paramos para comer uma porção de "fish and chips". Não sei se é impressão minha, mas as batatas fritas daqui são sempre deliciosas, mais crocantes.



Outro ponto que tem uma vista linda para as montanhas do norte são as praias de Spanish Banks (East, West e Expansion). O local é bem afastado e também tem um parque gramado, onde as famílias se reúnem para fazer churrasco e piquenique.





Em uma das praias encontramos várias águas-vivas (jellyfish), já não tão vivas assim, coitadas...



Mas a surpresa do passeio foi a Acadia Beach, uma praia de nudismo (ou naturismo) mais escondida, que fica depois de uma trilha. Uma placa na entrada avisa que a partir daquele ponto, o uso de roupas é opcional. Essa praia quase não tem areia, só pedras, o que torna o passeio meio desconfortável, mesmo com chinelo. Acho que é pra não incentivar mesmo. :)



Ah, o verão! Viu, mãe? Viu, pai? Aqui no Canadá também faz sol! Não tem mais desculpa para não virem nos visitar! Mas é melhor marcarem a passagem para setembro. Senão, só no ano que vem! rsrsrs