sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Diversões para Crianças no Canadá

Neste episódio do Vlog temos a participação especial do Eric para contar quais as formas de se divertir tanto no inverno quanto no verão no Canadá. Saberemos onde e como as crianças brincam. Podem brincar nas ruas, nos parques? E no inverno, como fazer? Obviamente que, com a participação de Eric, teremos muitos momentos engraçados. ;-)



INSCREVA-SE NO CANAL CANADÁ DIÁRIO NO YOUTUBE

FACEBOOK DO CANADÁ DIÁRIO

TWITTER DO CANADÁ DIÁRIO

GOSTOU DO VÍDEO? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS. :-)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

COMIDAS DAS ILHAS FIJI - Provamos!

Provamos desta vez comidas estranhas das Ilhas Fiji. Será que é bom? Assista e descubra.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Conversando pelas ruas e praias do Bairro Kitsilano - TALK & DRIVE

Conversando pelas ruas e praias do Bairro Kitsilano - TALK & DRIVE

- West 4th Avenue Vancouver
- Ruas de Kitsilano
- Construções que nunca terminam
- Ponte Burrard
- Museum of Vancouver
- Piscina aquecida na praia de Kitsilano
- Kitsilano Beach Park
- Ruas da Praia
- Casas caras e mansões
- Roupas reflexivas dos ciclistas
- A simpatia dos policiais canadenses
- Casas históricas
- Dimitri com problemas na pronúncia do 4th ou 40th
- UBC
- Comic Shops e lojas nerd

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bibliotecas Publicas no Canadá

Neste vídeo faremos um tour completo por uma biblioteca pública padrão no Canadá. com tudo disponível totalmente gratuitamente para a população. Vamos conhecer a biblioteca de Burnaby, ou Burnaby Public Library, se você preferir.

Gostou do vídeo? Like, favorite, comente e compartilhe. :-)



INSCREVA-SE NO CANAL CANADÁ DIÁRIO NO YOUTUBE

FACEBOOK DO CANADÁ DIÁRIO

TWITTER DO CANADÁ DIÁRIO

GOSTOU DO VÍDEO? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS. :-)

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vídeo excluído no Canadá Diário e Esclarecendo polêmica

Como os inscritos no canal do Canadá Diário no Youtube sabem, tiramos o vídeo de hoje do ar poucas horas depois de publicado, mediante uma chuva de polêmicas.

Para as coisas ficarem bem claras e os motivos que nos levaram a tirar o vídeo do ar, publico aqui minha carta aberta explicando os fatos:


Esclarecendo em definitivo por que tirei o vídeo do ar e sobre toda esta história. Não ligo para polêmicas, pelo contrário, como vocês sabem, adoro uma polêmica. Jamais fugirei de uma boa briga e discussão bem fundamentada.

No caso deste vídeo, aconteceu um problema que às vezes acontece no canal, mas nunca assim tão evidente. Depois de editar e renderizar, não havia assistido o material antes de colocar no ar. Assistindo depois já com o vídeo no ar, percebi que deu um problema na edição e várias cenas foram cortadas e ficaram de fora da edição. Provavelmente utilizando um arquivo de projeto anterior e não atualizado para montar o arquivo final. O que deixou o vídeo "truncado" com cenas faltando e meio fora de contexto e sem explicação em alguns momentos.

Só tirei o vídeo do ar exclusivamente por este motivo. Não estava de acordo com o que eu tinha editado originalmente e agora não existem mais os arquivos originais.

Jamais tiraria do ar se o conteúdo fosse exatamente o que eu havia planejado, posso citar inclusive o vídeo polêmico sobre sexo e as mulheres canadenses, que recebeu uma série de críticas (a maioria, na minha opinião, infundadas e feitas pelos falsos puritanos do nojento e chato politicamente incorreto que assola a humanidade neste século) mas continua no ar porque o conteúdo que queria produzir é exatamente aquele que foi ao ar, com a dose certa de humor, crítica e informação, deixando claro que não poderíamos generalizar.

De qualquer forma, desta vez o "tribunal da internet" (o genial Tom Zé forjou o termo "Tribunal do Feicebuqui"), com pessoas em dedos em riste querendo agredir por diversão, me surpreendeu muito. Existem os que discordam educadamente e isto é o princípio da democracia, mas fiquei chocado com certos comentários irascíveis e agressivos e isso realmente mostra como o anonimato da internet revela o pior do ser humano. Se é que podem ser chamados de seres humanos.

Felizmente, como sempre digo, acho que as pessoas de bem ainda são a maioria no nosso canal.

Ainda estou chocado e impressionado com isso tudo. O que leva a repensar no futuro em que realmente vale a pena concentrar esforços.

Abraços
Dimitri