quarta-feira, 3 de junho de 2009

Casa nova

Essa semana nos mudamos para a casa nova, em Burnaby. Ah, nada melhor do que um lugar para chamar de lar! Não aguentava mais ficar em hotel, comendo só em restaurantes ou esquentando aqueles pratos prontos no microondas do quarto. Não via a hora de ter um fogão para voltar a fazer os meus quitutes! rsrs

O basement que alugamos é muito espaçoso, com pé direito alto, bem iluminado, com lareira...não tem mesmo cara de basement. E fiquei mais feliz ainda quando vi que o proprietário deixou várias coisas na casa para usarmos, como conjuntos de copos e pratos, talheres, panelas (até de pressão!), aspirador, escrivaninha para o computador, tudo novo! Achei que teríamos que comprar vários móveis e utensílios, mas com o que tem aqui dá para nos virarmos bem por enquanto.

Ainda estou aprendendo a cozinhar com o fogão elétrico, daqueles bem modernos, já que no Brasil o nosso era convencional mesmo, a gás. E a máquina de lavar daqui ainda é um mistério, mas uma hora eu acerto. :)

A vizinhança também é ótima, mas já vimos que os mercados maiores (e com preços melhores) ficam a uma meia hora de caminhada, em Metrotown. Até encontramos dois mercadinhos próximos, mas tudo custa o olho da cara. Então fomos fazer a primeira compra no Save on Foods, um mercado enorme onde encontrei até feijão carioquinha a granel, e no Dolarama, onde tudo custa, no máximo, 1,25 dólar. :)

A experiência de voltar do mercado a pé, por alguns quilômetros, carregando um monte de sacolas não foi muito agradável, ainda mais para quem estava acostumada a fazer tudo de carro em São Paulo. A solução mais barata e imediata talvez seja comprar uma bicicleta com cestinha ou um daqueles carrinhos de feira, enquanto não compramos o carro. Não tem jeito. Quem escolhe morar nos bairros mais residenciais tem que ter carro, pois tudo é longe para fazer a pé.

Mas a compra do carro é uma outra etapa, mesmo porque ainda tenho que tirar a carta de motorista daqui...