
O basement que alugamos é muito espaçoso, com pé direito alto, bem iluminado, com lareira...não tem mesmo cara de basement. E fiquei mais feliz ainda quando vi que o proprietário deixou várias coisas na casa para usarmos, como conjuntos de copos e pratos, talheres, panelas (até de pressão!), aspirador, escrivaninha para o computador, tudo novo! Achei que teríamos que comprar vários móveis e utensílios, mas com o que tem aqui dá para nos virarmos bem por enquanto.
Ainda estou aprendendo a cozinhar com o fogão elétrico, daqueles bem modernos, já que no Brasil o nosso era convencional mesmo, a gás. E a máquina de lavar daqui ainda é um mistério, mas uma hora eu acerto. :)
A vizinhança também é ótima, mas já vimos que os mercados maiores (e com preços melhores) ficam a uma meia hora de caminhada, em Metrotown. Até encontramos dois mercadinhos próximos, mas tudo custa o olho da cara. Então fomos fazer a primeira compra no Save on Foods, um mercado enorme onde encontrei até feijão carioquinha a granel, e no Dolarama, onde tudo custa, no máximo, 1,25 dólar. :)
A experiência de voltar do mercado a pé, por alguns quilômetros, carregando um monte de sacolas não foi muito agradável, ainda mais para quem estava acostumada a fazer tudo de carro em São Paulo. A solução mais barata e imediata talvez seja comprar uma bicicleta com cestinha ou um daqueles carrinhos de feira, enquanto não compramos o carro. Não tem jeito. Quem escolhe morar nos bairros mais residenciais tem que ter carro, pois tudo é longe para fazer a pé.
Mas a compra do carro é uma outra etapa, mesmo porque ainda tenho que tirar a carta de motorista daqui...