quarta-feira, 10 de junho de 2009

Oh, yes, nós temos feijão!

E para quem achou que aqui no Canadá sentiríamos saudades do arroz e feijão de cada dia, olha só o nosso almoço:



Sim, aqui também tem feijão! E do bom! rsrsrs

O nome do feijão marronzinho aqui é "pinto beans". Quem nos deu a dica foi a Silvia, uma brasileira que conhecemos na reunião da BCA e que já mora aqui em Vancouver há três anos. Ela também disse que é possível achar a maioria dos ingredientes nos mercados chineses, até polvilho para fazer pão de queijo. :)

O feijão nós encontramos num mercado chamado Save On Foods, que tem um corredor inteiro com uns tubos gigantes em que os alimentos são vendidos a granel. Tem vários tipos de feijão, inclusive o preto pra fazer a feijoada! É engraçado, eles vendem até sopa em pó a granel...



Nesse mercado, você põe o alimento num saquinho e anota o código, para que o caixa possa pesar e calcular o preço. Muito fácil.

Também compramos algumas frutas num mercadinho menor, com preços mais em conta. Tem de tudo: banana, pera, macã, laranja, melancia, abacaxi. Só que o preço não é aquela maravilha que pagamos nas feiras em São Paulo, onde tudo é vendido às dúzias. Um saco com quatro laranjas (isso mesmo, só quatro) custa 1 dólar.

Ah, já ia esquecendo de algo quase tão importante quanto o feijão: leite condensado! Encontramos ontem no mercado. Achei que seria difícil achar, mas o nome é bem óbvio, "condensed milk". Oba! Aqui no Canadá também vai ter brigadeiro!