sexta-feira, 15 de maio de 2009

A chegada

Os dias que antecederam a viagem foram completamente insanos. Tivemos que vender os móveis e utensílios, cancelar diversos serviços, mudar o endereço das correspondências para a casa dos nossos pais, alugar o apartamento e fazer toda a nossa vida caber em apenas seis malas...

Mas finalmente chegou o grande dia. Saímos de São Paulo no dia 26 de abril de 2009, um domingo. Como o voo para Vancouver faria obrigatoriamente uma escala em Toronto, decidimos passar uma semana lá, para conhecer também a maior cidade do Canadá.

A chegada no aeroporto Pearson, em Toronto, foi bem tranquila. Após passarmos pela alfândega, fomos encaminhados para a Imigração. Lá, um oficial checou toda a nossa papelada e, após uns dez ou 15 minutos de conversa, fomos liberados para entrar no Canadá como "permanent residents".



Na saída do aeroporto, pegamos uma van de um taxista indiano, muito simpático, que nos falou sobre a cidade e sobre a vida de imigrante no Canadá.

Era o começo da nossa nova vida!

Um comentário:

  1. Olá, Fabiana!
    LEgal saber da vossa chegada e das aventuras para se adaptarem. Felicidades a vcs! Eu gostaria de mais informaçoes sobre a parte da viagem: receita federal, dinheiro levado, perguntas na hora da conferencia da imigraçao, etc!
    Boa sorte!
    Joseli, de Sao Paulo, que vai para Quebec em 2011.

    ResponderExcluir