sábado, 15 de agosto de 2009

Viagem a Whistler

Hoje fizemos nossa primeira viagem depois que nos mudamos para Vancouver. Fomos convidados por um casal de amigos canadenses para visitar Whistler, uma cidadezinha turística famosa por suas montanhas, perfeitas para a prática de esqui.



Em fevereiro do ano que vem, Whistler será palco das Olimpíadas de inverno, junto com Vancouver. É lá que deve acontecer a maioria das competições.



Como estamos em pleno verão, a neve derreteu e, é claro, não tinha ninguém esquiando por lá. Mesmo assim a cidade é muito charmosa, lembra um pouco Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), com vários restaurantes e lojas. Uma delas é a loja oficial das Olimpíadas de Inverno, que vende tudo o que se possa imaginar com a estampa dos quatro mascotes dos jogos, desde canecas, passando por roupas esportivas e até pijamas de crianças.





Mas o que vale mesmo a pena é a viagem de Vancouver até Whistler. A estrada tem paisagens lindas, onde se pode ver o mar e depois um rio com águas muito claras, da cor turquesa. Nunca tinha visto nada igual!



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vídeo Canadá Diário - Episódio 6 - Toronto Dia 4 - Casa Loma

No episódio de hoje vamos passear neste interessante ponto turístico da cidade de Toronto: Uma enorme mansão construída por um milionário excêntrico do século 19, com curiosidades como passagens secretas e enormes salões, tudo preservado como era na época.
30 de abril de 2009


Assista antes os capítulos anteriores:
Episódio 1 - O Início - Episódio Piloto
Episódio 2 - A Partida do Brasil
Episódio 3 - Toronto Dia 1 - Chegada ao Canada
Episódio 3b - Toronto Dia 1 - Preços em Toronto
Episódio 4 - Toronto Dia 2 - Museu - Royal Ontario Museum
Episódio 4b - Toronto Dia 2 - Protesto Tamil
Episódio 5 - Toronto Dia 3 - Zoologico de Toronto
Episódio 5b - Toronto Dia 3 - Community Store



Não perca o próximo capítulo...

Blog: http://canadadiario.blogspot.com/
Videodiário ou "Reality Show" sobre as experiências e aventuras de um casal de imigrantes brasileiros no Canada. Gravado em qualidade HD.

Produção: Dimitri Kozma e Fabiana Ferlin
Videolog