terça-feira, 26 de maio de 2009

A primeira furada - palestra do Trump Institute

Para acostumarmos o ouvido com o inglês, sempre deixamos a televisão do hotel ligada. Com isso, acabamos assistindo às coisas mais absurdas, desde aqueles programas de perguntas e respostas (descobrimos que o Silvio Santos copia absolutamente tudo!), passando por aqueles sobre reforma de casa, stand up comedy e por aí vai.

Até que vimos um programa que, pelo menos no começo, parecia uma simples entrevista com o megaempresário Donald Trump, o inventor do programa "O Aprendiz" original. Depois de um tempo assistindo, percebemos que se tratava de uma propaganda para anunciar as palestras do Trump Institute que aconteceriam aquela semana em Vancouver e nas cidades próximas.

No encontro, Trump prometia ensinar os segredos para tirar proveito da atual crise e se tornar um bilionário.... De cara percebemos a picaretagem mas, como não tínhamos nada para fazer no domingo, resolvemos dar um pulo em Burnaby e assistir a tal palestra, que aconteceria no Hilton Hotel. Era uma outra boa oportunidade para treinarmos o inglês.

Ao chegarmos, confirmamos que não era o Trump em pessoa quem faria a palestra e sim um membro da equipe. O palestrante estava vestido com uma camisa bem florida, do tipo turista no Havaí, para passar a pinta de milionário que não precisa mais usar terno.

Foram três horas de blá, blá, blá, entrecortado com perguntas-chaves para a platéia como: "Quem quer ganhar um milhão em até um ano??" E quase todo mundo levantava a mão. "Quem quer ter várias propriedades e viver apenas de renda?" E lá estava de novo todo mundo com a mão pra cima!! Muito engraçado. Tinha um senhor na nossa frente, tadinho, que era o mais empolgado. Ele foi todo arrumado porque pensou que encontraria o Trump e levantou a mão pelo menos umas 20 vezes.

É claro que, no final, o propósito da palestra era vender o milagroso curso de dois dias do Trump Institute, pela bagatela de $ 2.500!!! Ou, para quem não tivesse todo esse dinheiro, o kit com CDs para aprender a ganhar dinheiro de casa, por apenas $ 1.700!!

Bom, sabíamos da picaretagem, mas pelo menos conseguimos entender quase tudo o que foi dito, apesar do vocabulário de finanças e mercado imobiliário. E por isso acabou valendo a pena, mesmo sem termos visto de perto aquele topete do Donald Trump! :)

5 comentários:

  1. Oi, Fabiana! Peguei o endereço do seu blog lá no Orkut - morri de rir com as suas aventuras por Toronto e Vancouver! Gostei das suas impressões de Vancouver, que realmente é uma das cidades mais bonitas do mundo. Aproveite bastante a cidade e tudo o que ela te oferece. Fiquei contente por vocês terem achado um lugar para alugar - aos poucos, tudo está se colocando no lugar...

    Boa sorte e felicidade a você e ao Dimitri!

    Marisa

    ResponderExcluir
  2. rss...quem quer ser bilionário? ele que quer, nas custas das pessoas que compram seus cursos. Duvido que isso dê algum fruto! Mas engraçado de qq forma!
    Bjka

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Chocólatra!

    Agora entendi de onde vem boa parte da fortuna dele... :)

    ResponderExcluir
  4. Hahha...Fabi, eu e a minha noiva também fomos em uma palestra, mas em DT! Foi a mesmíssima coisa...Bom para treinar o inglês! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Rafa, temos sempre que ver pelo lado bom! rsrs

    ResponderExcluir