segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vídeo excluído no Canadá Diário e Esclarecendo polêmica

Como os inscritos no canal do Canadá Diário no Youtube sabem, tiramos o vídeo de hoje do ar poucas horas depois de publicado, mediante uma chuva de polêmicas.

Para as coisas ficarem bem claras e os motivos que nos levaram a tirar o vídeo do ar, publico aqui minha carta aberta explicando os fatos:


Esclarecendo em definitivo por que tirei o vídeo do ar e sobre toda esta história. Não ligo para polêmicas, pelo contrário, como vocês sabem, adoro uma polêmica. Jamais fugirei de uma boa briga e discussão bem fundamentada.

No caso deste vídeo, aconteceu um problema que às vezes acontece no canal, mas nunca assim tão evidente. Depois de editar e renderizar, não havia assistido o material antes de colocar no ar. Assistindo depois já com o vídeo no ar, percebi que deu um problema na edição e várias cenas foram cortadas e ficaram de fora da edição. Provavelmente utilizando um arquivo de projeto anterior e não atualizado para montar o arquivo final. O que deixou o vídeo "truncado" com cenas faltando e meio fora de contexto e sem explicação em alguns momentos.

Só tirei o vídeo do ar exclusivamente por este motivo. Não estava de acordo com o que eu tinha editado originalmente e agora não existem mais os arquivos originais.

Jamais tiraria do ar se o conteúdo fosse exatamente o que eu havia planejado, posso citar inclusive o vídeo polêmico sobre sexo e as mulheres canadenses, que recebeu uma série de críticas (a maioria, na minha opinião, infundadas e feitas pelos falsos puritanos do nojento e chato politicamente incorreto que assola a humanidade neste século) mas continua no ar porque o conteúdo que queria produzir é exatamente aquele que foi ao ar, com a dose certa de humor, crítica e informação, deixando claro que não poderíamos generalizar.

De qualquer forma, desta vez o "tribunal da internet" (o genial Tom Zé forjou o termo "Tribunal do Feicebuqui"), com pessoas em dedos em riste querendo agredir por diversão, me surpreendeu muito. Existem os que discordam educadamente e isto é o princípio da democracia, mas fiquei chocado com certos comentários irascíveis e agressivos e isso realmente mostra como o anonimato da internet revela o pior do ser humano. Se é que podem ser chamados de seres humanos.

Felizmente, como sempre digo, acho que as pessoas de bem ainda são a maioria no nosso canal.

Ainda estou chocado e impressionado com isso tudo. O que leva a repensar no futuro em que realmente vale a pena concentrar esforços.

Abraços
Dimitri

7 comentários:

  1. Po mas que video eh esse, nem to sabendo?!?

    ResponderExcluir
  2. Justificativa pronta! Felizmente em 2014 originais de conteúdo digital é o que mais se tem! #ContaOutra

    ResponderExcluir
  3. que desculpa sem noção "não assitiu antes de colocar no ar"?! please! vc é o tipo de pessoa que nao sabe aceitar criticas reparou que nao tinha razao por isso resolveu excluir o video, se é veridico oque vc diz entao porque nao volta a colocar o video e desta vez " assista antes de colocar ta?" vc é um moleque que nao sabe aceitar criticas, é assim que vc quer criar os seus filhos?! GROW UP MAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido! Você me lembrou de mudar as configurações do blog. Agora ninguém mais posta anônimo. Beijão!

      Excluir
    2. "Querido/a Anônimo/a", acho que quem precisa crescer aqui é você! Que argumento mais sem sentido e que agressão gratuita. Tenho certeza que não faria o mesmo caso não estivesse no anonimato! Mas que mancada heim chefe?! "GROW UP KID!!!"

      Excluir
  4. Olá Fabiana e Dimitri, tudo bem? =)

    Apesar de acompanhá-los diariamente, não consegui assistir a tempo o vídeo excluído. Fiquei curioso com o conteúdo, afinal gerou reações extremas! Sobre o que se tratava?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. As redes sociais deram a oportunidade que cada um de nós encontrasse pessoas que pensam como nós. A partir do momento em que você se identifica com alguém nos sentimos mais fortes. Seja para conversar sobre sua banda favorita ou sobre sua opção sexual ou seu ódio por determinada etnia, as milhares de ‘tribos’ que compõem nossa sociedade estão ganhando voz e as discordâncias naturalmente vão crescendo.

    ResponderExcluir