sábado, 15 de agosto de 2009

Viagem a Whistler

Hoje fizemos nossa primeira viagem depois que nos mudamos para Vancouver. Fomos convidados por um casal de amigos canadenses para visitar Whistler, uma cidadezinha turística famosa por suas montanhas, perfeitas para a prática de esqui.



Em fevereiro do ano que vem, Whistler será palco das Olimpíadas de inverno, junto com Vancouver. É lá que deve acontecer a maioria das competições.



Como estamos em pleno verão, a neve derreteu e, é claro, não tinha ninguém esquiando por lá. Mesmo assim a cidade é muito charmosa, lembra um pouco Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), com vários restaurantes e lojas. Uma delas é a loja oficial das Olimpíadas de Inverno, que vende tudo o que se possa imaginar com a estampa dos quatro mascotes dos jogos, desde canecas, passando por roupas esportivas e até pijamas de crianças.





Mas o que vale mesmo a pena é a viagem de Vancouver até Whistler. A estrada tem paisagens lindas, onde se pode ver o mar e depois um rio com águas muito claras, da cor turquesa. Nunca tinha visto nada igual!



2 comentários:

  1. O Canadá tem muita coisa linda pra conhecermos! As fotos ficaram lindas, pena que não tinha uma nevezinha!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fa, que cidadezinha charmosa!
    Quando eu for te visitar, este será um passeio que não poderei perder... :)

    ResponderExcluir