segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vídeo Canadá Diário - Episódio 3b - Preços em Toronto - Toronto Dia 1

Este episódio adicional ao episódio 3, mostra alguns preços de produtos e comidas na cidade de Toronto, Ontario.
Pode ser útil para se ter uma pequena idéia do custo de vida na região.
27 de abril de 2009


Comentários são sempre bem vindos. ;-)

Assista antes os capítulos anteriores:
Episódio 1 - O Início - Episódio Piloto
Episódio 2 - A Partida do Brasil
Episódio 3 - Chegada ao Canada



Não perca o próximo capítulo: Episódio 4 - Toronto - Dia 2

Blog: http://canadadiario.blogspot.com/
Videodiário ou "Reality Show" sobre as experiências e aventuras de um casal de imigrantes brasileiros no Canada.

Produção: Dimitri Kozma e Fabiana Ferlin
Videolog

3 comentários:

  1. Ola,

    Achei bem legal essa idéia de fazer um reality. Deve dar um trabalho lascado... parabéns !!

    Quanto ao custo de vida, concordo com vocês em partes, pois quando comparar carne, frutas, legumes e hortaliças, a coisa pode mudar um pouco...MAS, na MÉDIA acho que o custo acaba sendo o mesmo do Brasil. Claro que isso depende do seu estilo de vida e também onde faz suas compras (Nofrills= +Barato, LobLaws= +caro, Pusateris= +Um roubo).


    Eu tenho uma planilha de gastos que faço faz 3 anos e os nossos custos com supermercado são praticamente os mesmos do Brasil mantendo o mesmo padrão de gastos para uma família de 4 pessoas.

    Outra coisa que achei mais barato foi o custo de TV a cabo/internet/Tel/Gas/Energia Eletrica/Celular. Aqui gasto 20% a menos do que gastava no Brasil, sempre comparando com o mesmo padrão.

    []s

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jean e Denise!

    Obrigada pelo incentivo! Dá um pouco de trabalho fazer em vídeo, mas é divertido também. :)

    Agora já percebemos que os gastos com supermercado no Canadá são mesmo parecidos com os do Brasil. Mas o que constatamos é que o mercados de Vancouver são mais caros dos que o de Toronto.

    Abraços,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  3. hehehehe, é isso mesmo Dimitre. As coisas aí é muito baratas, eu fiz um recebimento de uma Canadenssse de Victoria BC, ela ficava meio que espantada de como a comida aqui é mais cara, ele gostava de sopa estantaneas tipo a VONO, aqui custa quase dois reais, ela disse que no Canada ela pagaria menos de 1 real , coisa de 70 centavos [ em reais ].
    Pow foi meu sonho por muitos anos me mudar para o Canadá, viver ou em Vancouver ou Vancouver Island, mas hj surgiram novas oportunidades para mim aqui no Brasil. mas se algum dia eu tiver a oportunidade de morar fora, com certeza será em BC canada !!
    Cara o blog de vcs são melhores do que o Conexão Vancouver e o Diário de Vancouver, gopstei por de mais, tem 2 dias apenas que achei vcs pelo youtube, e amei !!! valew por tudo, todos os dias visito vcs aqui neste BLOG !!!! mas p morar ou não, de certeza eu irei ir a BC visitar esta minha amiga !!!!
    Deus abençoe a vcs e abram muitas portas ! e muita saúde p o baby de vcs !!!!

    ResponderExcluir