quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Curso sobre o mercado de trabalho...

Semana retrasada terminei um curso que fiz na Landell sobre o mercado de trabalho aqui em Vancouver. Foi muito produtivo e recebi valiosas dicas. Recomendo a todos, pois além de aprender, estamos fazendo network, o que é importante em qualquer fase de nossas vidas, mas principalmente nesta, em que somos new comers. Caso queiram fazer um curso semelhante, recomendo consultarem seu Case Manager.

No final do curso de 3 semanas em full time, acabei desenvolvendo laços com o grupo e as instrutoras e, como sou designer gráfico, o grupo pediu que eu criasse um cartão de agradecimento (veja abaixo) em homenagem ao empenho da equipe da Landell, com a foto do grupo. Imprimimos o cartão e cada um escreveu uma mensagem à mão para as excelentes instrutoras, ou facilitators, como chamam aqui, Winni e Suzanne (na foto, elas são as 2 ao centro).

No último dia fomos ao Central Park de Burnaby, pedimos umas pizzas e fizemos uma festa de encerramento, com muita conversa e troca de experiências. É sempre bom conhecer pessoas por aqui, geralmente de partes diferentes do mundo, como Russia, China, Índia, Nova Zelândia, Filipinas e até mesmo do Canadá. rsrs

5 comentários:

  1. Puxa, que legal! Vou tentar me informar sobre esse curso por aqui, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. (modo mala on)

    Onde estão os vídeos??? (Especialmente aqueles das conversas com os canadenses =P)

    (modo mala off)

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiago!

    Fique tranquilo, hoje vou tentar subir mais um capítulo pelo menos...

    Tenho vários capítulos editados, mas a Internet no Canada é uma porcaria, muito pior que no Brasil. Acredita que quando a gente ultrapassa o limite da banda, eles simplesmente bloqueiam a conexão? Pois é! :-(

    Mas hoje vamos tentar subir mais um pelo menos. :-)

    E pode ser "mala" a vontade! Sua participação e interesse são fundamentais para a gente continuar com o projeto. ;-)

    abs
    Dimitri

    ResponderExcluir
  4. Oi Dimitri,
    Acabei de chegar em Vancouver e fui procurar o Success (Chinatown - head office) e não gostei muito. Gostaria de conhecer outro case manager para comparar e só depois assinar com um. Você de importaria em me passar o contato do lugar que vc teve o seu case manager? Vc gostou?
    Meus contatos aqui em Vancouver são:
    604 790-9881
    flaviatolussi@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia,
    Acho que a Fabiana respondeu vc por e-mail né?
    Só para reafirmar. A Success realmente é uma das piores empresas. Muito superficial.
    Fizemos na Success, mas a case manager fez a carta que a gente poderia usar em qualquer lugar, optamos pela Landell, muito bom e completo!
    Boa sorte!
    Bom, qualquer coisa, entre em contato.
    abs

    ResponderExcluir