terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sol e praia em Vancouver

Tem horas em que sinto que não estamos dando o devido valor aos dias ensolarados aqui em Vancouver. Acostumados com o clima do Brasil, temos a falsa impressão de que o sol vai continuar brilhando o ano inteiro. Mas não vai...

Como chegamos aqui no início de maio, não sofremos muito com a famosa chuva incessante de Vancouver. Pegamos só uma garoazinha nos primeiros dias. É por isso que, às vezes, em pleno verão, passamos o final de semana dentro de casa, ignorando o fato de que a estação do sol tem data certa para acabar.

Mas esse domingo foi diferente! Acordamos cedo, abusamos do protetor solar e passamos o dia na praia, de chinelão Havaianas, boné e óculos de sol! Só não pus biquíni porque aí já era exagero, já que a água é muuuito gelada. :)



Pegamos um ônibus que nos deixou perto da Jericho Beach, na parte mais oeste de Vancouver. Fica ao lado de um yacht club e tem uma faixa maior de areia, o que a deixa mais parecida com as praias brasileiras. Lá perto é comum ver o pessoal praticando esportes aquáticos, como vela e windsurf.



Também andamos até a Locarno Beach, onde paramos para comer uma porção de "fish and chips". Não sei se é impressão minha, mas as batatas fritas daqui são sempre deliciosas, mais crocantes.



Outro ponto que tem uma vista linda para as montanhas do norte são as praias de Spanish Banks (East, West e Expansion). O local é bem afastado e também tem um parque gramado, onde as famílias se reúnem para fazer churrasco e piquenique.





Em uma das praias encontramos várias águas-vivas (jellyfish), já não tão vivas assim, coitadas...



Mas a surpresa do passeio foi a Acadia Beach, uma praia de nudismo (ou naturismo) mais escondida, que fica depois de uma trilha. Uma placa na entrada avisa que a partir daquele ponto, o uso de roupas é opcional. Essa praia quase não tem areia, só pedras, o que torna o passeio meio desconfortável, mesmo com chinelo. Acho que é pra não incentivar mesmo. :)



Ah, o verão! Viu, mãe? Viu, pai? Aqui no Canadá também faz sol! Não tem mais desculpa para não virem nos visitar! Mas é melhor marcarem a passagem para setembro. Senão, só no ano que vem! rsrsrs

8 comentários:

  1. Fala Fabiana e Dimitri!!!

    Tudo bem com vcs? Meu, me bateu uma saudade de Vancouver agora...ainda mais que vi vcs sentados comendo na MESMA MESA que eu e a Rê apreciamos um belo fish and chips em Locarno Beach!

    E vcs estão certos, aproveitem MUITO este tempinho agradável porque ele é breve, passa rápido demais, viu? Rsrsrs!

    Continuem atualiazando o blog, sempre venho acompanhar as novidades, os vídeos e desejar, ainda que muitas vezes silenciosamente, boa sorte para vocês por aí!

    Grande abraço,

    R. Prada

    PS: Sei lá porque raios, mas o nosso blog saiu do ar. Ainda cobro do servidor uma explicação...Bjo!

    ResponderExcluir
  2. To doida pra conhecer Jericó Beach, mas ao contrario de vcs sempre estamos na rua aos fins de semana e nunca da tempo kkkkkk, mas vendo as fotos agora fiquei com mais vontade. Acredita que a Lana entrou na água gelada daqui naqueles dias de muito calor, eu só não entrei pq tava despreparada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafael!

    Na mesma mesa? Caramba, que coincidência!

    Você e a sua noiva não pensam em voltar?

    Super obrigada pelo incentivo. É sempre bom saber que tem gente lendo e curtindo o blog.

    Tentei entrar no seu blog e está fora do ar mesmo...

    Beijos,

    Fabiana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Simone!

    Tudo bom?

    A praia é muito linda, vale a pena mesmo!

    Estamos aproveitando mais agora. Fomos para Whistler na semana passada e agora já disse pro Dimitri que não vou mais passar nem um dia de sol dentro de casa! rsrsrs

    A Lana entrou na água?? Que fofa!! Criança é sempre mais corajosa! Lembro que quando eu era pequena eu era um peixinho, adorava água... mas aqui é tão gelada...rsrsrs

    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabi

    Tudo bem? Por aqui, tudo certo!

    Tu acredita que foi exatamente na mesma mesa? Ela não fica bem em frente ao lugar onde vocês compraram o fish and chips? Rsrs...

    Então, a gente quer voltar, mas não para ficar de vez, queremos estudar mais porque os cursos no exterior acabam valendo mais aqui no Brasil. E como gostamos muito da cidade e temos a oportunidade de estudar fora, estamos pensando na possibilidade. Veremos...Quem sabe a gente não se encontra, né?

    Beijo pra ti e abraço pro Dimitri,

    Rafael Prada

    PS: O blog ainda está fora, estou quase desistindo!

    PS2: A água é MUITO fria, mas tem que mergulhar, Fabi! Vc sai regenerada de tão gelada...rsrs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiana e Dimitri! Muito show esse post! Só faltou um vídeo dessa praia! =P

    Haa, qual é a penúltima proibição na placa da sétima foto? A última é "proibido fazer fogueira" (ou algo assim =) Mas e a penúltima? :|

    Parabéns pelo blog. Lembre-se, continue postando! É questão de tempo para mais e mais pessoas irem descobrindo este blog!

    PS: Cade os vídeos com vocês conversando com os canadenses? hehe, vou ficar cobrando hein! =)

    Grande abraço pra vocês!
    Tiago

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiago!

    Acho que a placa indica que é proibido acampar. Parece uma barraca aquele desenho.

    O Dimitri até fez um vídeo da praia, mas ainda demora um pouco até editar.

    Ai, precisamos mesmo fazer aquelas entrevistas que você sugeriu!

    Beijos,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  8. Sol com data pra acabar foi ótimo, Fabi!
    Mas é verdade! No Brasil não temos as 4 estações definidas.
    Eu amo ver e sentir as mudanças com as estações aqui na Inglaterra.
    E, a cada ano, vcs vão dar mais valor aos dias ensolarados e às havaianas! ;-)
    beijos
    Renata

    ResponderExcluir