sábado, 4 de julho de 2009

Festa grega

É impressionante como sempre encontramos coisas interessantes para fazer por aqui, mesmo sem procurar. Pelo menos agora no verão.

Hoje fomos a um festival de tradições gregas, o Greek Summer Festival, a apenas dois quarteirões da nossa casa. Já tínhamos visto um cartaz falando sobre o festival, mas acabei me esquecendo. Lembrei hoje, no final da tarde, então resolvemos dar um pulo lá, já que amanhã é o último dia.



Foi uma festa típica, com barracas de comida montadas ao lado da igreja ortodoxa grega de Burnaby. Assistimos a algumas apresentações de dança folclórica e pudemos perceber o quanto a colônia grega daqui é grande. Dá pra entender o porquê de vermos um restaurante grego em cada esquina. :)





Como havíamos almoçado tarde, não quisemos provar os pratos típicos, como o churrasco grego de carneiro, mas experimentamos uma sobremesa muito boa, chamada "loukoumades", uma espécie de bolinho de chuva mergulhado no mel e coberto com gergelim e canela. Descobrimos que gergelim em inglês se fala "sesame seeds".



O Dimitri, que "quase" não gosta de doce, deu nota dez pra guloseima! rsrs



Sempre adorei essas festas típicas de cada país. E, pela diversidade cultural do Canadá, acho que o que não vai faltar aqui é esse tipo de festa.

E pra terminar, um videozinho que fizemos de uma das apresentações de dança:

3 comentários:

  1. vcs chegaram a ir no Stepho's, na Davie st.? o melhor restaurante grego de Vancouver... às 17h já tem fila pro jantar! e bem barato...

    Sensacional o videolog de vcs. Já linkei no meu blog, o VANCOUVERITAS.COM - dêem uma passada lá!

    estamos em Burnaby, também! let's keep in touch!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, Marcio!
    Vamos testar esse restaurante. :-)

    Vcs estão em Burnaby também? Se quiser, podemos marcar um café no Metrotown um dia.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Saudades do Stephos na Davies( a rua cor de rosa)onde fui varias vezes. Comida boa ,barata e bem parecida com a nossa comidinha brasileira.

    ResponderExcluir