quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SOMOS VIZINHOS DO BATMAN

Mostramos um carro antigo que fica estacionado ao lado de nossa vaga na garagem muito parecido com o clássico Batmóvel dos anos 60 do seriado de Batman protagonizado por Adan West.



INSCREVA-SE GRÁTIS NO CANAL: http://www.youtube.com/kozmatv

FACEBOOK: https://www.facebook.com/canadadiario

4 comentários:

  1. Queria saber se, o Inglês do filho de vocês
    não fica prejudicado, já que vocês sempre falam português com ele

    ele sabe falar inglês já ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Saudações Brasileiras!
    Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer em meu nome e de muitas pessoas, o maravilhoso e divertido trabalho que vocês fazem. É simplesmente fantástico.
    Acho que todos nós chegamos a um ponto de questão de autoanalise?

    - Mas o que eu tô fazendo aqui?

    Minha história:

    Filho adotado de uma família “paulista-mineira” classe média baixa, órfão de mãe aos 3 de pai aos 13, e desde então me virando sozinho nesse mundo, paulistano e corintiano, sempre trabalhando por tudo, aos trancos e barrancos virei técnico em informática e posteriormente projetista cadista.

    Mais tarde, cansado da vida maluca de SP, (transito, violência, além de 3 empregos, Fiscal de Logística, Instrutor de Informática e projetista freelance), mudei para o interior de MG, onde casei pela 1ª vez, me formei em Analise de Sistemas e Professor e construí a minha primeira casa.

    Hoje, 35 anos, já estou casado pela 2ª vez, com a 2ª graduação, desta vez em Matemática, com casa (financiada), um carro semi-velho (gol bola), uma moto (dá pro gasto) e praticamente 3 empregos, Professor, Projetista e Consultor de TI de uma escola Técnica.

    Minha esposa, 25 anos, ex minha aluna no curso Técnico de Informática, é meu norte, me ajuda e apoia incondicionalmente nosso crescimento, por três anos trabalha com educação infantil e está na metade da faculdade de pedagogia.

    (Acredito fielmente, se não fosse pelas mulheres os homens ainda estariam morando em cavernas.).

    Longe de uma vida tranquila, meu dia é muito corrido, porém posso afirmar que para a cidade onde moro, tenho um padrão de vida razoável.

    Estou muito interessado mudar para o Canadá, na verdade essa história começou com um amigo dos EUA, que está louco para que vá para lá. Porém todos nós sabemos que lá não se é fã de imigrantes, ai fui pesquisar e acabei achando o vídeo de vcs

    Passei o feriado de carnaval (odeio carnaval), todo pesquisando, vendo alguns vídeos e muitas das minhas dúvidas, vocês tiraram sem eu sequer saber que tinha.

    Isso coincidiu com o desejo, de termos nosso primeiro filho, porém aqui é uma cidade sem muitos recursos.

    “Muda pra São Paulo”

    Nem São Paulo ou nenhum centro maluco, faz tempo que estamos procurando uma cidade com qualidade de vida e que possamos morar aqui dentro do Brasil.

    Então porque não outro país? Outra cultura? País com que a gente não tem um governo de sócio.

    Sou um “sobrevivente”, minha esposa adora esse termo, porque ela também é, temos uma história de vida muito parecida, e acho que passou da hora de nos sairmos de nossa Zona de Conforto!

    Continua....

    ResponderExcluir
  3. Continuação....

    Como já dito tenho dupla graduação: Analise de Sistemas e Matemática, também sou Tec. em Informática e Projetista Cadista (aquele programa usado para fazer planta de casa), em resumo Analista de Sistemas com ênfase em Gerenciamento de Projetos, Professor de informática em diversas disciplinas da área, além é claro da tão querida Matemática, na outra ponta tenho experiência em projetos arquitetônicos, planilhas, controles de obras e o AutoCad.

    Algumas dúvidas:

    Com essa qualificação é muito complicado arrumar algo ai?
    Qual tipo de visto eu tiro para trabalhar sem ficar amarrado em alguma empresa?
    É possível trabalhar e estudar (inglês )? E qual o nível de inglês ,preciso para me virar ai?
    Quanto tempo até arrumar um trabalho?
    Questão de valores de carros e moto usados?
    Moveis para mobiliar a casa?

    Empolgado com a possibilidade de poder morar em lugar decente com um salário digno me anima e muito, sei que não é uma coisa da noite para dia é algo eu deve ser muito bem planejado, mas não deve ser mais difícil que zerar “Ninja Gaiden”
    Não tenho ódio pelo Brasil muito pelo contrário, amo meu pais, o problema do Brasil no geral são os Brasileiros, que na sua maioria são acomodados e elegem sempre os mesmos bandindos.

    Após uma sincera avaliação, achamos que nosso do inglês é básico e já estamos tomando providências para melhorar

    Mais uma vez agradeço o tempo enorme que tomei de vocês, lendo esse meu testamento, se não houver nenhuma reposta entenderei, afinal não é a obrigação de vocês e acredito que vocês tem muitos afazeres.

    E continuem com esse excelente e divertido trabalho.

    Grato
    Evandro Pereira
    Email : evandro.byte@gmail.com
    Blog : http://www.ebyteinfo.blogspot.com.br/
    Face: https://www.facebook.com/Evandro.Byte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro!
      Fico sempre muito feliz quando vejo e-mails como o seu. Nos mostram que estamos de alguma forma contribuindo para que as pessoas busquem alternativas para uma vida um pouco menos "tensa" da que levamos no Brasil. E sem carnaval! ;)
      Quanto às suas perguntas, o que sei é que a profissão de professor de matemática é muito valorizada por aqui. Não é todo mundo que quer, ou tem aptidão, para seguir essa carreira. Mas, se não me engano, a proffisão de professor é regulamentada e vc teria que obter uma licença. Tenho uma amiga iraniana que era professora de matemática no Irã. Veio para cá e fez um curso de programação. Hoje trabalha com programação, mas apenas porque nao quis seguir a carreira de professora.
      Sobre visto, se vier como estudante, não pode trabalhar. Mas sei que existe um visto de estudo e trabalho.
      Para imigrar pelo processo federal, as suas profissões não estão na lista das profissões que eles precisam aqui. Veja esse texto: http://www.terraestrangeira.com.br/canada/governo-canadense-divulga-a-lista-de-profissoes-para-o-programa-federal-skilled-worker
      Mas existem também os processos de imigração por província, que tem regras diferentes.
      Sobre valores de moveis, veja esse site da Ikea, que é o paraíso dos imigrantes aqui, com moveis bonitos e baratos: www.ikea.ca
      Espero ter ajudado.
      Abs e boa sorte,
      Fabiana

      Excluir