quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palestra sobre o Mercado de Trabalho no Canadá e Como Se Integrar a Ele...

Muita gente nos pergunta sobre o mercado de trabalho aqui no Canadá, se é possível trabalhar na sua área sem problemas, se é preciso fazer adaptações, etc. Não temos como responder a todos que nos escrevem, pois é virtualmente impossível, mas tentamos postar aqui no blog informações úteis que possam ajudar as pessoas em vários aspectos da vida, como diria o insuportável Fausto Silva, tanto no pessoal, como no profissional.

Pois bem, postaremos agora uma importante palestra, feita por Lionel Laroche, ensinando profissionais estrangeiros a se integrarem no mercado de trabalho do Canadá.

Vi esta apresentação na lista sobre imigração restrita a que participo e achei muito importante compartilhar aqui com vocês, principalmente para ajudar a responder as dúvidas sobre o mercado de trabalho no Canadá e como os profissionais brasileiros podem alcançar sucesso nesta empreitada.

O autor conseguiu mapear tudo que enfrentamos no mercado. Hoje conseguimos reconhecer as coisas que ele fala depois de termos experiência, mas fica aquele sentimento de "Ah se eu tivesse visto isso antes". Mesmo assim, tiveram vários conceitos que ajudaram a entender alguns aspectos que eram apenas uma mera percepção do dia a dia. Assim, recomendo para TODOS os nossos leitores.

Muito interessante a forma como o palestrante deste vídeo consegue expressar as angústias, ansiedades e frustrações dos imigrantes que estão em busca de uma recolocação no mercado, apresentando também uma nova percepção desta busca.

Tanto para aqueles que querem trabalhar de empregado quanto para quem quer montar um negocio próprio, é um ótimo referencial, principalmente para entender como as coisas funcionam por aqui.

É um vídeo legendado dividido em 4 partes e vale a pena assistir a cada uma delas.

ISAP 2008 - Lionel Laroche - (legendado)









Parabéns aos que postaram este material, seguem os créditos:

Tradução e legenda: Carlos Luz Junior, Alexei Aguiar, Denise Marques Leitão, Grazi Siqueira.
Copyright ® 2010 Ontario Council of Agencies Serving Immigrants. All rights reserved.

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Eu me chamo Leonardo!!!
    Como estão vocês Dimitri e Fabiana e o meninão rsrsr?
    É não faz muito tempo que eu acompanho vocês, mas eu já asissti todos os videos e li todos os textos que foram postados aqui nesse blog,eu gostaria de agradecer muito mesmo pois ele realmente ajuda muito a todos nós que queremos imigrar para o Canadá muito obrigado,e achei esse video muito bom mas como eu irei cursar na faculdade, design gráfico e como você Demitri trabalha nessa area eu gostaria de poder tirar algumas dúvidas mais especificas,se possivel pessoalmente pois eu estarei indo a Vancouver no final do ano e ficarei ai até o início do ano que vem pois irei fazer um curso de inglês!!!
    Eu irei mandar uma menssagem para o seu email que eu encontrei aqui no blog,me apresenteando melhor e explicando melhor a situação.
    Desde já agradeço!!!

    Muito bom mesmo esse blog nota 10 vocês estão de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Dimitri e Fabiana
    tenho uma duvida referente aos impostos descontados do salario, esse desconto eh muito alto? Sou enfermeiro e o salario de enfermeiro no canada com mestrado pode chegar a 144,000 ano. teria uma base para eu saber esse desconto?

    ResponderExcluir