quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vídeo Canadá Diário - Episódio 56 - VanDusen Botanical Garden

Ultimamente acho que o interesse do pessoal por nossos videos do Canada Diario tem diminuido bastante, cada vez com menos comentarios... Talvez seja a hora de parar, nao sei...
Bom, como ja tenho mais alguns episodios editados, talvez coloque-os no ar ainda. Mas confesso que nao sei se vamos continuar a postar os videos aqui, e' bastante desanimador nao receber o feedback...

Tambem aproveito para falar que e impossivel responder a todos que nos escrevem pedindo coisas e perguntando. Fizemos o blog justamente para isso, ajudar o maior numero de pessoas possivel dentro do nosso alcance, mas infelizmente o tempo nao permite responder mensagens diretas de pessoas que estao comecando o processo de imigracao e repleto de duvidas. Para isso fizemos um post com tudo que o iniciante deve saber chamado: Quer Imigrar para o Canadá? Primeiros Passos...

Fora isso, quem estiver em Vancouver e quiser marcar um papo, escrevam que faremos o possivel para agendar.

Bom, vamos ao video...

No episodio de hoje mostramos um show no VanDusen Botanical Garden, com varios artistas diferentes. Alem do show, mostramos este belissimo jardim em Vancouver (que tem entrada paga) com esculturas, um labirinto de plantas (com um minotauro!) e varias outras curiosidades que voces verao no decorrer do video.

Como disse acima, fazemos este trabalho sem visar lucro, nosso unico pagamento sao os comentarios de voces e a gratificacao de saber que os videos estao sendo uteis e cumprindo seus objetivos. Se nao houver este retorno, realmente nao vale a pena continuar fazendo...

Gravado em 07 de Agosto de 2010



Assista aos capítulos anteriores clicando aqui.

Blog: http://canadadiario.blogspot.com/
Videodiário ou "Reality Show" sobre as experiências e aventuras de um casal de imigrantes brasileiros no Canada. Gravado em qualidade HD.

11 comentários:

  1. Olá Dimitri!
    Eu acompanho o vlog de vocês desde o comecinho. Nunca comento, mas sempre assisto com o meu marido. Sempre achei a idéia de vocês muito boa e acho que vocês fazem um ótimo trabalho.
    Aqui, muito raramente nós fazemos comentários, mas acompanhamos pelo rss no google reader, e, sinceramente, não sei se pelo rss a visualização do vlog aparece.
    Você não perguntou, mas eu gostaria de sugerir algumas coisas, que talvez "agitem" mais o feedback do vlog.
    O gap entre o conteúdo e a publicação é muito grande. Embora interessantes os festivais, feiras, saídas, acho que o super gap faz todo o resultado perder um pouco o brilho.
    Ainda, acredito que se vocês colocassem mais pessoalidade, tudo seria muito mais intenso e muito mais legal, como uma novela da vida real. Já que vocês se propuseram à exposição como imigrantes, porque não mergulhar de cabeça e contar timtim por timtim como a vida por aí tem sido. Eu fiquei muito surpresa e contente por vocês de ver a Fabiana grávida e depois com o bebê! Imagino o quanto seria sensacional ver as experiências de vocês, do seu dia-a-dia, de como é viver aí, com filho recém nascido, com a família longe, com a rotina, as diferenças e etc.
    Em um dos primeiros vídeos que eu assisti de vocês, eu ri muito, porque ele foi muito natural, muito verdadeiro. Você aparecia mostrando as coisas que vocês estavam comendo há diversos dias, e comentando uns preços, e mostrou um refrigerante Ginger Ale, e falou que tinha um gosto parecido com o do guaraná. Achei super divertido - não sei se você não sabia ainda que ginger era gengibre - porque eu me identifiquei com uma época de qdo morei nos eua por uns meses, e eu não sabia todas as palavras. Até hoje eu falo assim: olha! tem vídeo do ginger ale! (sem deboche).
    Enfim, somos um casal indo para Montreal daqui uns 10 ou 12 meses (depende do federal agora)e gostamos do seu trabalho.
    Espero que você não tenha se ofendido com meu comentário, porque honestamente eu gostaria mesmo de ver muito mais do que vocês nos mostram.
    Um grande abraço pra vocês 3!
    Grazi

    ResponderExcluir
  2. Dimitri, não para não eu também te acompanha deus do inicio e vou entrar com o possesso de imigração com toda a minha família (Eu Minha esposa e duas filias) seu blog ajuda muito. Eu também tenho e pagina (www.abrecampo.net ) da minha cidade e não tenho lucros as ajudo a população é uma cidade pequena e estou na luta.
    Dimitri não acabe com o blog nos somos preguiçosos acompanhamos, mas não elogiamos PARABÉNS pelo seu trabalho e de sua esposa.
    Obrigado
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Opa Dimitri sigo a linha dos dois que fizeram os comentarios, assistimos sempre seus videos e acompanho o blog desde o inicio. A ideia é show tenho uma clinica de fisioterapia aqui em Santos e sempre mostro pra galera aqui seus videos e tudo mais , todos adoram. Acredito que o blog de voces incentiva muitos a tentarem uma vida fora do Brasil e nao so para o Canada ou Vancouver e tal mas mostra que aquilo que voces nos relatam no texto de Fernando Pessoa é a essencia da busca por algo que nao deve morrer nunca na cabeça do homem ´tentar um sonho impossivel e lutar quando é facil ceder´.
    Estamos indo pra Vancouver no carnaval e quem sabe de pra gente finalmente se encontrar, afinal ja conhecemos os tres ai a tanto tempo que fica ate dificil imaginar que voces nao nos conhecem. As vezes chamamos ate voces ja de amigos quando conversamos com alguem. Estamos pensando em mudar pra esses lados tb e a trip que vem por ai é para um reconhecimento de territorio abs e valeu por tudo que voces fizeram ate hoje ..............

    ResponderExcluir
  4. Luiz Gustavo e Maria Clara7 de janeiro de 2011 às 12:13

    Opa foi mal postei como anonimo e nao deixei meu contato ops.......
    fourhealth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eita!!! eu sempre vejo os videos.. foi mal nao comentr tanto. prometo faze-lo mais... para nao!!!

    Sobre o Van Dusen, ja estive la, mas acabei nao entrando... pelo que vi o lugar e bonito mas nao e nada que ja nao tenha visto em outros lugares... Ainda prefiro o Queen Elizabeth (rs).

    Mas amei a parte do labirinto.. muuito legal!!!

    Abracos

    ResponderExcluir
  6. oi Dimitri

    sou uma apaixonada por vancouver e adoro seus vídeos pois me fazem viver um pouquinho dessa aventura que é sua e da fabiana, e agora do filhinho de vcs também. por favor não parem!!!!

    desde já aviso que vou roubar a ideia, no bom sentido, se conseguir aprovação para fazer mestrado na ubc.

    queria uma opnião sincera de vcs, que me parecem pessoas bem pé no chão .. sou concursada em jornalismo e trabalho numa grande empesa federal.tenho 24 anos e meu salário gira em torno dos 6 mil...sou jovem, bem de vida , mas sem qualidade de vida, se vcs me entendem ....vale a pena largar tudo para viver um sonho em vancouver???

    pergunto isso porque sou apaixonada por essa cidade, já estive aí 2 vezes no ano passado e me sinto tão bem nesse lugar.. uma sensação que nunca sinto ak no brasil...mas eu vejo vanvouver com olhos apaixonados ...queria saber da vida real???? do dia-a-dia...

    eu e meu noivo , que está tentando tb fazer um doutorado na ubc, estamos indo para vancouver em junho deste ano.. ficaria mt agradecida se pudessemos nos encontrar para trocar impressões sonhadoras e realistas sobre a vida

    só para enfatizar mais uma vez.. NÃO PAREM COM OS VÍDEOS.. PLEASE!!!

    abraços
    clarice
    claricemrocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dimitri, não para de postar videos não !! Conheci este seu blog tem apenas uma semana e estou amando !! Melhor blog que eu conheci até hj sobre coisas do Canadá !!
    Valew aí pelos videos ! todos somos teus fans !! hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Oie Dimitri!
    Meu...até me deu um "frio no estômago" ha!ha!
    Eu e marido acompanhamos o teu blog e adoramos!!
    Juro que ñ vou ter mais preguiçinha de comentar....mas não pára nãoO!
    No mais, espero que vocês estejam muito bem.
    Abraço Fraterno.
    Bia.

    ResponderExcluir
  9. Não parem de gravar os vídeos, Dimitri e Fabiana.

    É como foi dito, as festas são muito interessantes e tudo mais; só que seria melhor darem um tempo nesse tipo de vídeo e mostrarem como está a vida de vocês agora. Sua rotina no Canadá. Sinto falta daqueles depoimentos que vocês faziam, sabe? Sei lá, só uma idéia.


    Bj

    ResponderExcluir
  10. Não para não!
    Gosto muito do seu blog acompanho ele a 4 meses ele me ajuda muito já que daqui alguns anos quando tiver um dinheiro vou ir para o canada.
    DICA: Seria bom parar com esse videos de eventos e etc eles são muito legais mais mesmo assim seria legal os depoimentos ou então mostrar como funciona os serviços do canada até o cotidiano com o outros deram a ideia ai em cima.

    ResponderExcluir
  11. Dimitri, por favor, não nos tire esse divertimento que já virou um hábito em nossas vidas.

    ResponderExcluir