O simples fato de trabalhar como voluntário já faz muito bem para a alma. E trabalhar com algo que a gente gosta é ainda melhor! Foi o que pude sentir nesses últimos dias em que fomos voluntários no Festival de Cinema Brasileiro, que aconteceu de 8 a 12 de julho, em Vancouver.
Há um tempo já estávamos procurando trabalho voluntário aqui no Canadá e então surgiu esse convite para ajudar no festival. Quase toda a equipe era brasileira e conheci muita gente legal durante esses dias.
Esta é a foto que temos, mas está faltando muita gente.
A organização do evento também foi excelente, feita por uma produtora brasileira chamada Inffinito, que promove outros festivais de cinema brasileiro em cidades como Nova York, Miami, Buenos Aires, Madri e Londres, entre outras.
Como voluntários, fizemos de tudo um pouco, desde ajudar na montagem dos banners e colagem dos cartazes no cinema, até recepcionar o pessoal, pegar os ingressos, arrumar a sala. A maioria do público era de canadenses, então treinamos um pouco o nosso inglês.
O bom foi que pudemos ver alguns dos filmes quando a sala não estava lotada. Também assistimos a um painel sobre co-produção e à conversa dos espectadores com o diretor Bruno Barreto, logo após a exibição do filme dele, "Última Parada 174".
E como ninguém é de ferro, também participamos do coquetel de encerramento ontem, com direito a caipirinha, coxinha, empadinha, brigadeiro e quindim! rsrs
A experiência foi ótima, principalmente porque, de alguma forma, ajudamos a promover o cinema brasileiro para as pessoas daqui. E só por isso já valeu!
Que este seja o início de uma grande carreira profissional para vocês dois!!!
ResponderExcluirAmo vocês!
Fe