terça-feira, 19 de maio de 2009

YMCA

Todo mundo já ouviu falar da YMCA (pelo menos naquela música do Village People rsrs). Eu já tinha lido em algum dos blogs, acho que no do Lu e da Nanade, que a YMCA (conhecida como ACM no Brasil) é um ótimo lugar para os recém-chegados aqui no Canadá e pude confirmar isso na semana passada.

A dica para procurar a YMCA veio do simpático motorista de táxi que nos levou até o aeroporto de Toronto. Paquistanês morando há 10 anos no Canadá, ele nos informou que essa associação oferece diversos programas de integração entre os recém-chegados e os canadenses. Também promove "conversation clubs", para aqueles que querem fazer novos amigos e treinar o inglês.

A YMCA aqui em Vancouver fica na Alberni St. Fomos muito bem-recebidos pelo pessoal da YMCA Connections. Para quem quiser saber mais sobre o programa, o endereço é www.vanymca.org/cs/connections.html. Fizemos nossa inscrição para participar do conversation club, na próxima quinta-feira (21). Vamos ver como será! :)

4 comentários:

  1. Fabiana,
    Legal essa dica! Estamos indo daqui a 2,5 meses e isso será importante! Depois conte-nos como foi o curso, se é pago, etc.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chocólatra! Aqui em Vancouver tem uma loja chamada "Death by Chocolat", que você vai adorar! :)

    Bjos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Vou para Vancouver dia 4 de dezembro até março.. Preciso saber se a YMCA tem academia fitness, e o valor para pratica exercicios, 3 vezes por semana, ou 2. please, and thank you....

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana, estou indo para o canadá fazer um curso de 6 meses e gostaria de participar dessas coisas, para realmente vivenciar esse mundo e me dedicar ao Inglês. Vi que na YMCA possui programas de fitness, clubes de conversação, etc. Isso tudo é pago? Como funciona para participar? Vou para ficar somente 6 meses, será que consigo participar desses programas nesse tempo que estarei por aí?

    Beijos
    Obs.: Muuuuito interessante seu blog, já anotei todos os pontos turisticos que vocês nos apresentaram pelos videos. Me ajudou mto!!

    Aline

    ResponderExcluir