sexta-feira, 22 de maio de 2009

Clube de conversação

Ontem eu e o Dimitri participamos pela primeira vez do "Conversation Club" (clube de conversação) da YMCA.

Chegamos um pouco tímidos, mas logo nos animamos, ao ver que o grupo tinha mais de 30 pessoas, a maioria imigrantes na mesma situação que nós.

O grupo foi dividido em mesas com seis pessoas e em cada mesa havia um voluntário canadense, que era o "mediador" da conversa. A nossa mediadora era uma jovem de Vancouver, muito simpática, que nos falou sobre vários aspectos do dia-a-dia em Vancouver e do Canadá em geral.

Foi ótimo poder falar em inglês sobre assuntos diferentes pois, por enquanto, nosso vocabulário ainda está muito limitado, pois acabamos conversando apenas com os caixas do supermercado, cumprimentando as pessoas no elevador do hotel, pedindo informação na rua... :)

Em nossa mesa havia duas moças coreanas e também uma jovem da Ucrânia, que já está há três anos no Canadá, mais ainda tem um forte sotaque. Aliás, vimos que, pelo menos em Vancouver, não precisamos nos preocupar com nosso sotaque, pois as pessoas daqui estão bem acostumadas a ouvir todos os tipos de sotaque e conseguem nos entender bem.

O encontro durou cerca de uma hora e meia, mas passou muito rápido. Acredito que vamos participar dos próximos, pois essa conversa informal ajuda mesmo a destravar a língua. rsrsrs

Um comentário: